segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

o empinador da pipa vermelha...


era domingo... fazia calor... e eu estava na praia com minha pipa vermelha... não estava ventando muito e isso complicava um pouco minha diversão... por mais que eu estivesse pelejando muito para conseguir empiná-la, ela não durava muito tempo no ar... não conseguia pairar naquele céu azul quente e abafado... logo vinha abaixo... mas eu estava obstinado a fazê-la voar... afinal era meu aniversário de sete anos... era um desafio que eu mesmo me dava... eu tinha ganhado essa pipa de presente do meu pai e queria mostrar a ele minhas habilidades como empinador... não queria decepcioná-lo de modo algum... ele estava observando de longe, enquanto tomava uma cerveja e enviava palavras encorajadoras... e eu, depois de muita luta, consegui finalmente erguê-la... não estava muito alta, mas era o suficiente para conseguir um sorriso do rosto do meu pai e me deixar orgulhoso e feliz... mas, de repente, um estrondo... minha pipa havia sido atingida... logo em seguida, outro estrondo... dessa vez, era meu pai que havia sido atingido... eram balas perdidas de uma perseguição policial na orla... eu, debaixo daquele sol escaldante, fiquei zonzo e vi ambos irem ao chão, deixando manchas vermelhas na areia... logo em seguida, quem veio abaixo fui eu... não lembro exatamente o que ocorreu depois... mas o que aconteceu antes eu jamais vou esquecer... esse foi o meu inesquecível presente de aniversário...
Tiago Elídio...

inspirado em histórias reais! =/

Foto: Tiago Elídio...

Um comentário:

Unknown disse...

tiago, você presenciou essa cena?? era esse menininho que estava empinando pipa?